Analytics

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Mantinha do Lorenzo

Para a primeira postagem do ano escolhi mostrar a manta que fiz para o filho da minha amiga Nani. O Lorenzo vai nascer agora no final de janeiro e eu que queria muto fazer algo especial para esse bebê que foi tão esperado. Essa é a terceira tentativa da minha amiga e graças a Deus tudo corre muito bem com mãe e filho!
Então resolvi mais uma vez usar uma das minhas réguas, que nunca havia usado. E gostei muito do resultado! Usei tecidos de tonalidade azul com estampas diferentes.
Organizei os blocos de maneira aleatória, para isso contei com a ajuda da minha filha Ana Carolina.
No falso viés eu usei um tecido de nuvens que deu um efeito degradé da borda.
Na parte de trás eu usei um tecido de soft branco.
Para cortar as peças com mais facilidade que cortei quadrados de 15 cm por 15 cm.
Alinhei as peças no tecido...
Pequei o meu cortador circular de 28 mm...
e cortei as peças...
com a ajuda de uma base de corte pequena, que facilitou girar o tecido.
Para esse projeto usei 90 blocos. Não me lembro exatamente quantos tecidos usei, pois apenas peguei tecidos azuis que tenho no meu armário.

Para o quilting eu aceitei a sugestão da Ana Carolina e fiz nuvens imitando um céu.
Espero poder fazer um vídeo para o meu canal explicando como cortar e costurar essa peça em curva. É super fácil, fiz em menos de uma semana.
Até a próxima com mais novidades pra vocês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...