Analytics

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Estrela da Sônia Goldoni

Mais um quilting da série amei fazer. Esse topo feito pela minha amiga Sonia Goldoni está muito bem emendado. Foi feito em polegadas e todas as junções estão muito bem encaixadas. O nome, em português, desse projeto é "Catavento Mexicano" e a Sônia Golgoni, a partir de fevereiro, estará montando turmas para ensinar a montar essa estrela.
Quem me conhece sabe que eu prefiro quiltar peças feitas em polegadas, pois eu acho que as polegadas permitem fazer combinações de emendas mais elaboradas, como nesse projeto, por exemplo.
 Para o projeto de quilting eu coloquei plumas, linhas curvas e arabescos.
 Aproveitei também e fiz alguns padrões que eu ainda não tinha feito, por falta de oportunidade, ou porque eu ainda não tinha imaginado. Você consegue identifica quais?
 Na estrela central eu usei padrões espelhados.
 Demorei um pouco para desenvolver esse padrão, mas simplesmente me apaixonei pelo resultado!!!
 Para os triângulos e quadrados do lado de fora da estrela, eu me inspirei num girassol!
 No lugar das pétalas; coloquei plumas!
 E no lugar das sementes; linhas curvas cruzadas!
 A foto não faz justiça à parte de trás...
 Nessa, mostro um pouco mais dos detalhes que não ficam muito evidentes no topo.



Então é isso amigas. Espero voltar na semana que vem com mais novidades.
 Estou finalizando um trabalho de Vintage Quilting para um amiga. Está sendo uma experiência bem intensa. Estou pensando em fazer um ao vivo no meu canal do You Tube para tirar dúvidas sobre essa técnica que consiste em fazer o quilting em peças de bordado antigas. Você teria interesse? Se sua resposta for positiva, você poderia me deixar nos comentários algumas dúvidas que você tem?
Abraços e até mais!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...