Analytics

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Limeira em Patchwork distribuiu mais de 12 mil reais em prêmios em 2017

Depois da minha postagem questionando os critérios de julgamento do Festival Internacional de Quilt e Patchwork de Gramado, resolvi me inteirar dos regulamentos de outros festivais brasileiros. O primeiro que eu analisei foi o da cidade de Limeira em São Paulo. Apesar de nunca ter ido à Feira de Limeira, sempre ouvi comentários positivos sobre a organização e ao volume de pessoas que o evento atrai.

Sabia que Limeira tinha um concurso, mas nunca procurei me aprofundar mais no assunto. Mas ao analisar as regras do concurso eu tive a grata surpresa de descobrir que o montante da premiação em dinheiro. Esse ano foram distribuídos 12.800,00 em prêmios. Os prêmios vão do primeiro ao 12º colocado. Achei esse fato totalmente inusitado para os padrões dos festivais que eu conheço no Brasil.
Entretanto para participar do Concurso de Limeira é preciso criar uma peça seguindo o tema proposto pela organização. Esse ano o tema foi a Música Popular Brasileira e os participantes tiveram que criar uma peça inspirada numa das 32 músicas indicadas no regulamento.
No concurso de Limeira qualquer um pode participar. Não existe categorias, não tem limite de idade e é aberto para pessoas de todo o Brasil. Esse ano a dimensão das peças deveriam obedecer a medida de 70 cm x 90 cm (Na horizontal ou na vertical). Só pode ultrapassar 5 cm dessa medida e é obrigatório que o trabalho seja inédito.
Cada trabalho deve ter apenas um autor, mas cada autor pode concorrer mais de uma vez. Pelo que entendi, isso significa que a peça deve ser emendada e quiltada pela mesma pessoa. Em outras palavras: eu não poderei contratar o serviço de outra pessoa para fazer o quilting.
Se você ficou interessado em participar do Concurso de Limeira deve enviar uma mensagem para pedagogicoparticular1@cpplimeira.com.br e solicitar uma via do regulamento. Se você mora em Limeira, pode ir direto à sede administrativa do Centro do Professorado Paulista (CPP), na Rua Alferes Franco, 870. O horário de funcionamento é de Segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone de lá é (19) 3713.4548.
Os prêmios são divididos assim:
!º lugar - 4 mil reais.
2º lugar - 3 mil reais
3º lugar - 2 mil reais
4º e 5º lugar 1 mil reais
6º ao 12º lugae 300,00 reais

Além disso todos os outros participantes recebem diploma de Honra ao Mérito pela participação.
Preciso advertir que o prêmio para o primeiro lugar é aquisitivo. Ou seja, o autor ganha o prêmio e os organizadores ficam com a peça.
As informações postadas aqui se referem ao concurso de 2017. Ainda não tive acesso ao regulamento de 2018.
Gostei muito de saber dar regras do Concurso de Limeira. Vou tentar me inteirar das regras de outros concursos. Vocês poderiam ajudar me indicando outros festivais de patchwork e quilting?
Se você já participou do Concurso de Limeira, sinta-se à vontade para deixar aqui o seu comentário com suas impressões sobre o evento. Ficarei muito agradecida.
Abrigada a você que sempre vem me visitar e semana que vem volto com mais novidades!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...