Analytics

domingo, 10 de novembro de 2013

A Lucimara fez o tutorial da semana passada

Fazia um bom tempo que eu pretendia publicar um novo tutorial no blog, mas o grande número de tarefas que tenho que administrar diariamente não estava colaborando, até que na semana passada apareceu a oportunidade e para minha surpresa foi uma postagem muito bem recebida.
Hoje quero mostrar a vocês como fica o padrão quiltado numa peça.
A Lucimara é uma amiga virtual muito querida, temos em comum várias coisas e uma delas é a paixão pelo quilting.  Sempre fico impressionada com o resultado do trabalho dela. Apenas olhando as fotos do tutorial que fiz ela conseguiu fazer esse lindo quilting.
Nessa foto está o topo apenas com as aplicações.
Aqui dá pra ver como ficou a peça depois que terminou o quilting. Notem que o quilting foi aplicado por cima das aplicações. Eu gostei desse efeito.
Na parte de trás ela fez o mesmo padrão. Adorei a combinação de tecidos que ela montou.
Essa é a foto de uma peça quiltada por uma aluna minha que pode ser feita obedecendo a mesma ordem do tutorial da semana passada.
Vejam como ficou a parte de trás da almofada. Esse é um padrão de preenchimento que tem um impacto visual muito bonito.
No fundo dessa foto dá pra ver a máquina que a Lucimara usa, não me lembro a marca, mas sei que é uma máquina de pedal bem antiga. Isso comprova que não é preciso ter uma máquina super poderosa pra fazer um quilting bonito. É preciso determinação e amor por essa arte.
Obrigada a todas que passaram por aqui e em especial às que deixaram um comentário.
Até semana que vem.

4 comentários :

  1. Querida Silvana, nunca terei palavras para agradecer toda sua generosidade em ensinar sua arte. Suas dicas atraves do blog, minhas colchas quiltadas por voce e posteriormente suas aulas oline fizeram todo o diferencial no meu trabalho. Voce me fez acreditar que era possivel quiltar assim, e me deu toda a tecnica para faze-lo. E como professora, voce nunca deixa de me surpreender em nossas aulas, virtuais mas extremamente produtivas. Parabens pelo seu trabalho, que faz com que os nossos fiquem mais prazerosos e bonitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto muito privilegiada de poder dizer que sou sua professora!!!

      Excluir
  2. Você é incrível, eu adoro seu trabalho, espero vaga pra fazer aula contigo.bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana! Muito lindo seus trabalhos.
    Parabéns.
    Estou iniciando nesta arte e quero muito agradecer todas as suas dicas/aulas.
    Muito obrigada.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...